SEJAM BEM-VINDOS

7 Dicas Importantes Sobre Assentamento de Pisos

26/01/2019

Assentamento perfeito e adeus manchas d'água.


1° Dica: Inspeção Visual

Antes de iniciar o assentamento, faça uma inspeção visual do piso, procurando identificar diferenças de cor, brilho e dimensões.

2° Dica: Limpeza do Ambiente

Limpe o local utilizando uma vassoura de cerdas duras. Análise e verifique se não há partes ocas, contrapiso fraco, ou se há áreas com esfarelamento na superfície do contrapiso através de uma raspagem com desempenadeira.

3° Dica: Impermeabilização

Nos locais úmidos como: banheiros, cozinhas, lavanderias, é necessário vedar primeiramente a e parede ou contrapiso aplicando impermeabilizante para que não haja infiltração em sua obra.

4° Dica: Argamassa

Preparar em pequenas quantidades para que a argamassa não perca a aderência. Em caso de dúvidas sobre a aderência da argamassa, coloque o dedo na massa já aplicada no contrapiso. A mesma deve vir grudada no dedo, caso contrário, precisa ser trocado por uma nova argamassa.

5° Dica: Camada Dupla de Argamassa

Placas menores que 43,8x43,8cm têm aderência e nivelamento garantidos com somente uma camada de argamassa. No entanto, para placas maiores é importante aplicar a dupla camada, uma na base do piso e outra na própria peça, para ter compensações e desaeração. A argamassa deve ser espalhada com o lado liso da desempenadeira, e com o lado denteado, formar os cordões.

6° Dica: Assentamento

Espalhar a argamassa no contrapiso para a colocação da primeira fiada, com o lado liso da desempenadeira. Depois forma cordões com o lado dentado. Bater com o martelo de borracha, para a saída de bolhas de ar e melhorar a aderência das peças.

7° Dica: Rejunte

Deverá ser feito de 48 a 72 horas após o assentamento, com espátula de borracha, seguindo rigorosamente as instruções do fabricante. É necessário retirar restos de argamassa de dentro das juntas.

 

UA-140926563-1